Cidade Textual

Por Ana Luiza Laranjo Stefani, Eugenia Junqueira Victorelli, Larissa Abreu Carvalho e Samanta Lorena Stringli

Revista: CODE

Carta Editorial

Texto de Eugenia Junqueira Victorelli

 

Um novo conceito de publicação, a CODE, chega como uma proposta de inovação no universo das revistas. Com um conceito que mistura variedades com produções artísticas, visa abranger o público que se interessa pelas artes, sejam profissionais, estudantes, ou apenas amantes do gênero.

De inspiração na palavra inglesa code a qual traduzida para o português significa código, que por sua vez se traduz como um conjunto de signos usados na transmissão e receptação de mensagens, tal qual a oral, a escrita e o verbal, a revista tem por foco demonstrar as interações entre comunicação, artes e comportamento.

Nesta primeira edição foi adotado como tema central o conceito textual na cidade de São Paulo. A aplicação textual observada tanto no significado semântico da palavra, quanto no sentido etimológico.

Assim, a proposta é uma viagem nas intervenções urbanas e artísticas, que engrandecem a metrópole paulistana, em suas mais variáveis vertentes e com foco na escrita.

Ainda, nesta edição de estréia a revista também viajará no universo da leitura, mostrando os bastidores de um dos mais famosos eventos da cidade, a Bienal Internacional do Livro, relatando os acontecimentos e celebridades literárias que por lá estiveram.

Na parte visual, convidamos o leitor a se deleitar com um editorial de moda no estilo high-low, mesclando peças de sportwear com clássicos do vestuário, tal qual o famoso casaco preto inspirado em Chanel.

As roupas de rua também serão expostas neste exemplar, definindo como as pessoas se comportam no vestuário urbano diário, mostrando a influência de tendências e as criações de estilos próprios.

Ainda, será mostrada toda a estética dos escritos nos grafites urbanos, tão corriqueiros na cidade, desde os estilos livres às artes propriamente ditas.

E por fim, como não poderia faltar se tratando de São Paulo, epicentro brasileiro, cidade mutante, também será abordada a política, sob forma de protesto e cidadania, chamando os leitores a exercitarem sua consciência.

Portanto, apertem os cintos e “boa viagem”!!!

 

 ANA LUIZA LARANJO

HIGH LOW EDITORIAL ANA

Look

EUGENIA VICTORELLI

HIGH LOW EDITORIAL EUGENIA

Look

LARISSA CARVALHO

HIGH LOW EDITORIAL LARIS

Look

SAMANTHA LORENA

HIGH LOW EDITORIAL SAM

LOOK INTERNET

ANA

eug

LOOK DE RUA

ANAL EUGENIA laris laris2 lairs4 laris3

MAKING OFF

DSCN0347 DSCN0353 DSCN0360 DSCN0371

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s