Cidade Sonora

por Carolina Reis, Mirena Rossbach, Patricia Dominguez e Victor Aquino Terra

Revista: TIMBRE

Carta Editorial texto por Patricia Dominguez

Em sua primeira edição a Timbre apresenta uma nova visão de cidade sonora, para que você possa enxergar a cidade com novos ouvidos. São Paulo é conhecida pelos seus muitos ruídos, mas por que não se inspirar neles? Porque não transformar os problemas da cidade em solução? Não acreditamos em um único olhar, em um único um meio de se realizar. Não acreditamos que existe apenas uma possibilidade, principalmente em uma cidade que tem em seu DNA o contraste e o movimento.

Contraste. A cidade por si só é cheias de contrastes, em paisagem, sons e pessoas. Quantas vezes encontramos em meio ao cinza uma árvore resistindo a pressão do concreto e colorindo suas folhas? Apresentamos o MARACATU como essa árvore que resiste.

Quantas vezes atravessamos o caos da Pedro Alvares Cabral para encontrar o silêncio do parque Ibirapuera? Apresentamos o DESAMPA como essa transformação do caos sonoro em respiro aos ouvidos.

Quantas vezes você se perdeu em si mesmo por conta da pressão exercida pela cidade e ao colocar seus fones de ouvido se conectou com sua verdadeira essência? E teve a liberdade se ser quem você realmente é. Apresentamos o editorial OS FONES DE OUVIDO CAÍRAM como essa válvula de escape.

Quantas vezes por um minuto nos perdemos nas luzes da cidade a noite? Em um mistura perfeita de cores e sons. Apresentamos SINESTESIA que nos explica essa relação tão próxima que passa despercebida.

Quantas vezes a rotina da metrópole nos cega limitando nossa percepção para enxergar além do que nosso olhar é capaz? Apresentamos o editorial Corpos Sonoros.

E assim como São Paulo uma música é feita pelos contrastes de suas propriedades.

Movimento.  A dinâmica paulistana funciona, assim como as ondas sonoras, de forma propagativa. Em um fluxo alucinado de idas e vindas que pulsam dando o ritmo da cidade.

Essa edição não seria possível sem a paciência do estudante de música, Marcel Enderle, em nos transmitir seus conhecimentos. O professor e engenheiro do som, Gilberto de Assis que descomplicou um assunto tão técnico. O artista DESAMPA, que apesar da sua distancia geográfica nos conectou com seu universo, com tanta empatia. E a todas as cores, pessoas e sons que nos trouxeram até aqui.

 

CAROLINA REIS

carol

Look

CAROL

Look internet

CAROL

Look de rua

PATRICIA DOMINGUEZ

PAT

Look

(Patricia Dominguez – O contraste das aparências, assim como no editorial os Fones de Ouvido Caíram)

PAT

Look de rua

pat

Look internet

VICTOR AQUINO

VIC

Look

VICTOR

Look internet

VICTOR

Look de rua

MAKING OFF

k

o

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s